Buscar
  • Ivan Guilhon

Estudos e sacrifício



Quando se define um objetivo ambicioso, sempre existe um custo associado a ser pago. Não existe vitória merecedora de celebrações que não exija renúncia, suor, entrega e até uma dose de sofrimento.

Muitas vezes, após longas horas de estudo, você pode estar cansado ou até aborrecido com resultados abaixo dos desejados. Nessas horas pode se sentir desmotivado. Será que, no final das contas, o seu esforço está valendo a pena?

É importante que você saiba responder às perguntas: Por que estou fazendo o que estou fazendo? Qual o meu objetivo? O quão nobre e ousadas são as minhas aspirações? Estou disposto a pagar o preço necessário para realizá-las?

A maior fonte de motivação que você tem em uma corrida é a linha de chegada. Quanto você quer se superar e enfrentar os problemas mais difíceis que você conhece? Quanto você quer ganhar uma medalha? Quanto você quer conquistar uma vaga no curso universitário do seus sonhos? Responda essas perguntas com o máximo de sinceridade para si mesmo.

Sejam quais forem os seus objetivos, saiba que nada que valha realmente a pena vem de graça. Gastar noites e fins de semana estudando pode ser o preço a pagar pelo seu objetivo. Certifique-se que isso mesmo que você quer se dedique-se ao máximo! Aproveite as dificuldades que certamente existirão no seu caminho para crescer como ser humano. Desenvolva a virtude da Disciplina para seguir uma rotina diária de estudos, a Fortaleza para perseverar e vencer o cansaço, a Temperança para moderar as distrações e o lazer, a Justiça para não deixar de cumprir os seus deveres e a Prudência para saber o que fazer em cada caso concreto que estiver diante de você. Não se amadurece fugindo de dificuldades.

Lembre-se também que tudo o que eu posso fazer por você com esse texto é munir-lhe de princípios gerais. Você é O Responsável por aplicá-los a sua vida e estudos.

Nesse começo de ano, defina os seus objetivos e determine-se a pagar o preço por eles! No que se refere à Física e dicas de estudo, conte sempre com o Física em nível olímpico!

0 visualização

Siga-me:

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey LinkedIn Icon

Pagamentos bancários

Moedas digitais

Ivan Guilhon, ​Física em nível olímpico, 2017.