Buscar
  • Ivan Guilhon

Como começar a estudar?



A dica de estudo de hoje abordará um ponto extremamente importante do estudo: por onde começar a estudar?

De maneira geral, o importante é ter em mente que não se pode partir direto para uma bibliografia mais aprofundada atender certos pré-requisitos. Antes de aventurar- se por águas profundas é necessário percorrer um caminho seguro por águas rasas e aprender a navegar. Antes de buscar livros de aprofundamento ou de nível superior, verifique que você já domina sua coleção de livros de física do ensino médio. Dominar, nesse contexto, significa conhecer toda a teoria e estar apto a resolver todas as listas de exercícios oferecidas.

Essa pode parecer uma dica óbvia, mas não raramente é desprezada. A vontade de aprender, guiada pela impaciência e pela vaidade, pode fazer você andar com livros excelentes de baixo do braço, mas que, no final das contas, não lhe ajudam de maneira efetiva.

O livro Física em Nível Olímpico vol.1 dedica a parte IV à descrição de uma bibliografia de apoio suficiente para desenvolver uma base sólida de física e matemática suficiente para atacar problemas de alto nível.

"Não mergulhe de cabeça no mar de conhecimento, mas tente chegar a ele através de córregos menores. É sábio trabalhar a partir do mais simples até chegar ao mais difícil."

52 visualizações

Siga-me:

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey LinkedIn Icon

Pagamentos bancários

Moedas digitais

Ivan Guilhon, ​Física em nível olímpico, 2017.